Cinema 2010

1º de janeiro
Lula, o filho do Brasil‘, de Fabio Barreto
O diretor de “O quatrilho” conta a história da infância e da juventude do presidente Lula, em uma produção com orçamento de cerca de R$ 12 milhões. Glória Pires está no elenco, no papel da mãe do protagonista.
8 de janeiro
Sherlock Holmes‘, de Guy Ritchie
Robert Downey Jr. encarna o famoso detetive numa adaptação moderninha da obra de Conan Doyle. Jude Law e Rachel Adams também integram o elenco.
15 de janeiro
Onde vivem os monstros‘, de Spike Jonze
 O cineasta indicado ao Oscar por “Quero ser John Malkovich” faz uma ousada adaptação do clássico da literatura infantil de Maurice Sendak, que encanta gerações de crianças há cerca de quatro décadas.
22 de janeiro
Amor sem escalas’, de Jason Reitman
Estrelada por George Clooney, a comédia já inicia o ano como uma das mais esperadas, já que é líder em indicações ao Globo de Ouro, participando da disputa em seis categorias. O diretor é o mesmo de “Juno”, de 2007.
Nine‘, de Rob Marshall
O musical, que concorre ao Globo de Ouro em cinco categorias, reúne um elenco de beldades, com Nicole Kidman, Penelope Cruz, Kate Hudson e Marion Cotillard, sob o comando do diretor do premiado “Chicago”.
29 de janeiro
Invictus‘, de Clint Eastwood
Morgan Freeman encarna o líder sul-africano Nelson Mandela nesse drama baseado em fatos reais. Matt Damon também está no elenco.
5 de fevereiro
Um olhar do paraíso‘, de Peter Jackson
O cineasta da série “O senhor dos anéis” retorna às telas com uma fantasia sobre uma menina que tenta se comunicar com a família depois que é brutalmente assassinada. Com Mark Wahlberg, Rachel Weisz e Susan Sarandon.
12 de fevereiro
O lobisomem‘, de Mark Romanek
O terror de época traz Benicio Del Toro como um homem que se transforma em monstro depois que é atacado por lobos. A superprodução traz efeitos especiais prometem impressionar e, de quebra, a atuação do veterano Anthony Hopkins.
19 de fevereiro
Um homem sério‘, de Joel e Ethan Coen
Vencedores do Oscar por “Onde os fracos não têm vez”, os irmãos Coen retornam com essa comédia de humor negro ambientada nos anos 1960.
5 de março
Ilha do medo‘, de Martin Scorsese
Depois do premiado “Os infiltrados”, Leonardo DiCaprio volta a trabalhar com o diretor veterano nesse filme policial. Mark Ruffalo e Ben Kingsley também integram o elenco.
2 de abril
Alice no país das maravilhas‘, de Tim Burton
Com projeção em 3D, a superprodução faz uma adaptação pop do clássico de Lewis Carroll, misturando atores com animação. Com Johnny Depp e Anne Hathaway.
30 de abril
Homem de Ferro 2‘, de Jon Favreau
Robert Downey Jr. interpreta novamente o herói Tony Stark nessa sequência da aventura, que traz como novidade Scarlet Johansson no papel da Viúva Negra.
14 de maio
Robin Hood‘, de Ridley Scott
Russell Crowe volta a trabalhar em parceria com o diretor de “O gladiador” nessa refilmagem. Cate Blanchett também está no elenco.
28 de maio
Sex and the city 2‘, de Michael Patrick King
A versão cinematográfica da série ganha uma continuação. A trama, com Sarah Jessica Parker e companhia, ainda é guardada em segredo.
18 de junho
Bruna Surfistinha – O doce veneno do escorpião‘, de Marcus Baldini
Deborah Secco protagoniza a história da menina de classe média que virou garota de programa, transformada em livro de sucesso.
25 de junho
Toy Story 3‘, de Lee Unkrich
O estúdio Pixar retorna às suas origens ao dar sequência à série que revolucionou a história da animação e dá um passo à frente ao investir na projeção 3D.
30 de junho
Eclipse‘, David Slade
Na terceira parte da saga “Crepúsculo”, lobisomens e vampiros devem trabalhar juntos para expulsar um grupo de vampiros maus das redondezas. Robert Pattinson e Kirsten Stewart repetem seus papéis no romance.
9 de julho
Shrek para sempre‘, de Mike Mitchell
O ogro mais famoso do cinema ganha um quarto longa-metragem, em que Shrek se vê nostálgico, com saudades dos tempos em que tinha uma vida mais simples.
13 de agosto
Tropa de elite 2‘, de José Padilha
 O fenômeno do cinema nacional ganha continuação, com Wagner Moura de volta ao papel de Capitão Nascimento. A trama começa 15 anos depois do final do primeiro filme e mostra o crescimento do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope) e a formação das milícias na cidade.
20 de agosto
Os mercenários‘, de Sylvester Stallone
 Com cenas rodadas em diversas partes do Rio, o longa-metragem de ação traz Stallone como protagonista e a atriz brasileira Giselle Itié no elenco.

Advertisements

Sobre blogwhazzup

Sou inocente, eu juro...
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s